Pozzoli em áudio - séries 15 à 17 - À VENDA

Os áudios estão à venda. Para pedir o Pozzoli Rítmico, envie uma mensagem pela guia contato. Deixe seu e-mail que entrarei em contato para enviar dados da compra. Aproveite!


Finalmente!


As tão aguardadas e pedidas últimas 3 séries do Pozzoli rítmico.
Como já disse antes aqui no Blog, essas séries foram gravadas por mim, e estão disponibilizadas 100% gratuitas.
Tenho certeza que esses áudios ajudam na hora de estudar, principalmente para quem não tem professor, ou que não tem metrônomo, ou ainda que é um estudante solitário, que gosta de 'se virar' sozinho.

O link para download está disponível no fim da postagem.

Se ainda não tem as primeiras séries, clique aqui.

Algumas dicas para a hora do estudo

Pare tudo que está fazendo um pouco antes de estudar. Se concentre primeiro; olhe anotações, relembre o que o professor explicou, leia um pouco sobre o assunto em questão. Um momento de 'paz' antes do estudo é importante.

Tenha calma. Sem pressaO estudo musical não se assemelha ao estudo de história, por exemplo. Não basta ler, ou ouvir.. É preciso 'tempo' para que as coisas sejam processadas, principalmente no que diz respeito à prática musical. Existem momentos que tudo é uma questão de 'coordenação motora', portanto, não se apresse; dê tempo ao seu corpo para acostumar-se com os movimentos.

Saiba o momento de parar um pouco. Frequentemente nos cansamos na hora do estudo. Seja uma leitura, ou um exercício prático do seu instrumento, ou ainda 'tirar uma música' ou ouvir repertório para a prova de apreciação musical; todas essas atividades são massantes, se feitas de maneira forçada. Pare um pouco, tome um café, coma alguma coisa, e só depois volte ao estudo; ele pode render muito mais assim.

Seja paciente com você mesmo. Não nascemos prontos! Mario Sergio Cortella, professor de filosofia da Puc-SP, diz que não nascemos prontos; nascemos 'não prontos' e vamos nos fazendo. Na música funciona da mesma forma. O ofício musical deve ser praticado com paciência. Não pare o estudo se não estiver dando certo. Dê uma pausa, e comece de novo. Se não está bom, continue. A música é uma arte temporal, precisa de tempo para acontecer; nós como interpretes e servos dessa arte maravilhosa, precisamos entender isso. Portanto, seja paciente, mas não pare.

(4shared)

8 comentários:

  1. Excelente o blog mano to dando uma olhada aqui pra conhecer to gostando muito !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Daniel. Fique a vontade. Qualquer dúvida ou sugestão, estou a disposição.

      Excluir
  2. Obrigado Fernando,
    Gostei muito dos conselhos pra hora do estudo. Vou usá-los. Em geral sou muito ansioso e quero resultados rápidos, mas vou repensar este modo de ser com relação à música
    Abraço e muita sorte
    Gildo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Gildo. Como dizem, a paciência é uma virtude. Espero ter ajudado.
      Grande abraço.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá John, vou verificar. Obrigado por avisar.

      Excluir
  4. Olá, Fernando!
    As séries 15 a 17 não estão disponíveis no 4shared.
    Como posso ouvi-las?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Melina. Estão offline pq agora estou vendendo este material.

      Excluir

''A vida tem trilha sonora''