Sons estranhos nos céus do mundo todo

Já ouviu falar dos 'Sons Estranhos' que estão sendo ouvidos no mundo todo?
Pois é. O ano mal começou, e já estamos vendo as evidências (?) apocalípticas das profecias Maias, como alguns defendem. O fato é que, desde o ano passado, pessoas do mundo todo estão desesperadas, ou pelo menos alarmadas por sons nos céus que surgem sem mostrar de onde vem.
Um dos primeiros relatos vem da Ucrânia, ainda em 2011. Vejam, abaixo, um vídeo gravada na cidade do ABC Paulista, Santo André.




O que mais impressiona, é que ao passar dos meses, muitos vídeos bombaram as redes com gravações
desses sons em diversos locais no mundo todo. Brasil, Canadá, Estados Unidos, Alemanha, França, e muitos outros lugares relataram esses eventos nos céus.
Mas afinal, o que será esses sons? Se é real, o que está produzindo esses ruídos no mundo?

Geralmente não tratamos aqui esses casos de 'fim do mundo', ou outras coisas, mas esse é interessante.
Claro que não tem relação com música diretamente, mas fala da mesma matéria-prima: o som. E um som interessantíssimo. 
Vendo os comentário, reportagens, e relatos, chegam a ser engraçadas as tentativas de explicar esses ruídos. Portanto, não tentaremos explicar, apenas discorrer um pouco sobre o assunto.

Sabemos que todo som é produzido por 2 corpos em choque: bater das mãos, o ar passando por um tubo, um objeto encontrando outro objeto. Todos esses 'eventos' no espaço podem produzir sons - se não estiverem no vácuo, onde não há som. A propriedade sonora que nos faz reconhecer a origem de cada som chama-se timbre. O timbre é a qualidade da onda sonora, ou seja, o 'desenho' que ela possui no espaço.
No blog Músia & Saúde, encontrei uma imagem que expressa muito bem as diferenças de ondas sonoras pela sua origem:
Este modelo mostra que cada objeto produz um som próprio, diferente de qualquer outro. Podemos dar à isso o nome de 'identidade sonora'. Além dessa propriedade do som , existe outra que se faz necessária para falarmos desses 'sons estranhos': altura, ou frenquência sonora.
A altura é a propriedade que define as 'notas', como conhecemos. Por exemplo: quando dizemos que um som é grave, estamos nos referindo à altura desse som, ou seja, a frequência sonora. A altura de um som pode ser determinada pelo tamanho do produtor do som. Se você bater com um pedaço de madeira em um outro pedaço de madeira, obterá um determinado som; porém, se utilizar o mesmo pedaço de madeira e bater em um grande tronco de árvore, poderá ouvir um som muito mais grave, isso por que objetos grandes (tubos, garrafas, objetos grandes em geral) produzem um som mais grave. Logo, a regra é simples: se é pequeno, o som é agudo; se é grande, o som é grave.


Todas essas informações são captadas por nosso ouvido e mandadas direto para o cérebro, interpretadas, e nos ajudam a reconhecer de onde vem o som, a distância com que é produzido; uma imagem é formada na nossa cabeça.
O áudio abaixo demonstrará como nosso cérebro utiliza essas informações para projetar imagens na mente. A cada som diferente, você será levado pra uma cena no cérebro, as vezes coisas simples, ou as vezes até cenas complicadas com pessoas, objetos, máquinas, entre outros.



Entendendo isso, é capaz que tenhamos mais dúvidas e perguntas em relação aos 'sons estranhos no céu'. Ora, se os sons captados são muito graves, e também de uma grande intensidade, e não reconhecemos sua origem, nos resta apenas a dúvida mesmo. O que produziria um som tão intenso, grave, e desconhecido.
O fato de serem sons contínuos também nos dá algumas dicas: é provável que venham de lugares muito altos (claro, o céu). Os aviões, quando passam nos céus, produzem um som que na verdade não é próprio deles, mas sim, o 'ar' sendo cortado pelo próprio avião.
Então esses 'sons estranho' são produzidos, provavelmente por algo que passa muito rápido no céu, de forma que corte o próprio ar, fazendo com que sejam ouvidos por contínuos segundos. Não estou me referindo à nenhuma nave espacial invisível, nem mesmo por experiências científicas desconhecidas, estou apenas falando do som.
Por fim, entendo que é quase impossível descobrirmos a origem desses sons, até que alguém tenha a brilhante idéia de utilizar um analizador de frequências para tentar descobrir mais à respeito. Por ora, esse fato continua nos intrigando e continuará, até que os seus PRODUTORES se revelem.

Abaixo, outros casos dos 'misteriosos sons' em lugares do mundo todo.




10 comentários:

  1. Eu queria deixar apenas comentar, antes de tudo, que você está de parabéns pelo blog. Realmente, é muito legal o que você escreve.
    Agora, sobre a sua postagem, eu visitei um fórum científico faz uns dias justamente por causa desses relatos. Eles disseram que os sons são podem ser produzidos por aparelhos de som stéreo ou até mesmo as famosas vuvuzelas, usadas na Copa do Mundo de 2010. Alguns sons pareciam ter sido gravações do filme "Guerra dos Mundos".
    É muito mais fácil que esses sons tenham sido produzidos dessa maneira do que por causa de alguma teoria apocalíptica.

    De novo, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Realmente. Vi semelhança entre uns sons desses e o do filme em alguns vídeos. Na verdade, também sou cético em relação a isso, mas ainda é interessante.
    Obrigado pelo comentário. Volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. olha o que tenho a dizer é sério e verdade, quem tem conciência vai pensar sobre o que estou escrevendo, estes barulhos podem ser de naves alienígenas se preparando para uma invasão ou contato, se for uma invasão por favor procurem abrigo o mais rápido o possível, se virem no noticiário que algo pairou sobre algumas cidades ao redor do mundo se esconda, em Área urbanas tem lugares bons onde se esconder e usar de abrigo, estacionamentos subterrâneos ou saunas de chão, também dá pra usar o porão da casa que só serve para guardar tranqueirada empoeirada, outro lugar é aquele quartinho no chão onde fica as bomba de água e filtro de piscina, pedreira também é outro lugar exelente de esconderijo

    ResponderExcluir
  4. O último cara andou vendo Guerra dos Mundos demais... rsrsrs...

    ResponderExcluir
  5. E incrível como as pessoas estão totalmente desligadas de DEUS TODO PODEROSO, e, consequentemente não conseguem perceber os sinais do fim dos tempos, descritos no livro do apocalipse, estes e outros sinais continuarão se evidenciando ao longo dos dias, até que venha a grande tribulação e o juízo final! Mas os céticos continuarão negando DEUS, e buscando sabedoria e resposta no próprio aprendizado da ciência, o qual não acharão resposta! Abram os olhos! acordem! meu povo...O demônio os cega

    ResponderExcluir
  6. Tem gente que já disse ter ouvido. Eu moro aqui no Rio e até hoje eu não ouvi nada. Gostaria de ouvir para descobrir se é verdade. Até lá, nunca teremos certeza de nada.

    ResponderExcluir
  7. Gente, se liga, sons estranhos acontecem todos os dias, e não são aliens, nem ovnis, nem arma geofisica e qualquer outro bla, bla, bla desses, é claro que tem um motivo, mas olhando com cunho cientifico e também sobre tudo o que dizem para 2012, não esqueçam que este ano, devido ao alinhamento terrestre com o Sol, estamos muito mais expostos a radiação solar, será que vocês não perceberam o quanto o sinal de celular esta variando desde o final do ano passado ?, pois é, as ondas de radiação solar estão atrapalhando a comunicação dos satélites e com certeza estão chegando ao solo terrestre, quais seriam os efeitos ? Bons com certeza não são, mas vamos acompanhar a situação sem alardes. Boa semana a todos,

    ResponderExcluir
  8. Muitos sons estranhos, alguns realmente são incômodos (pela estranheza) todavia a maioria dos vídeos são fakes! Bem, fato é q não apenas estes sinais são intrigantes, ampliando os fatores estranhos deste mundo em que vivemos... ressalto as mortes em massa de muitos animações sem explicação científica, o sumiço das abelhas em diversas colméias pelo mundo, as perturbações no campo magnético da terra (Procurem ANOMALIA MAGNÉTICA DO ATLÂNTICO SUL, encontrasse pesquisas no IMPE), as tempestades solares cada vez mais prejudicial ao nosso sistema elétrico, deslocamento dos pólos ao ano, etc. Lembrando que são fatos conhecidos e que estão sendo analisados pela ciência atual. Já as respostas... nada de concreto!

    ResponderExcluir
  9. tudo fake.. coisa de gente a toa... um criou a mentira e o resto saiu copiando, criando suas próprias versões. note que em TODOS os vídeos que existem sobre o suposto "fenômeno", nunca há pessoas na rua, ninguém está em pânico ou empolgado nem assutado com o fato (além do próprio autor da filmagem, claro) em muitas filmagens, as ruas estão desertas ou são imagens do alto de um apartamento onde nunca se vê vizinhos curiosos com o tal "barulho" olhando assustados das janelas de seus prédios ou algo assim. dizem que cidades inteiras estão ouvindo "sons estranhos" e se isso fosse realmente verdade, teríamos um tsunami de vídeos na internet, relatos de todos os lados, várias filmagens mostrariam muitas pessoas olhando para o alto, assutadas e não registros sempre de locais desertos, enfim.. é só observar os vídeos, todos tem esse padrão (cidades/ruas desertas, área rural, campo aberto, filmagem das janelas dos apartamentos etc.. sempre seguem o mesmo padrão) coisas para ver que tudo não passa de uma brincadeira de mal gosto....se realmente cidades inteiras estão ouvido sons estranhos vindo do céu, o número de relatos seria infinitamente maior e a variedade de tais relatos bem cmoo a reação das pessoas seria também muito maiores.. é tudo pura bobagem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Muito estranho a falta de 'qualquer reação estranha' entre as pessoas que aparecem nos vídeos.. em carros, na rua..

      Excluir

''A vida tem trilha sonora''