O verdadeiro valor de um livro

Você gosta de ler?
Quantos livros já leu na vida? Pode contar?
Na verdade, o importante não é a quantidade, mas sim a qualidade da leitura; o que absorvemos de um bom livro é o que realmente importa.
Muitas vezes fazemos planos como: lerei mais esse ano; quero ler tantos livros, ou tais livros. Mas no fim, acabamos por não ler, seja por falta de tempo, ou por falta de ânimo mesmo. Com certeza, isto está ligado ao fato de nossas vidas serem tão corridas hoje em dia. A tecnologia, que deve ser
algo bom pra nós, nos mudou um pouco. Vejamos:
Hoje, cada um prefere comer no seu próprio canto, já que o microondas nos permite esquentar a comida facilmente e na hora que em realmente sentimos fome, ou vontade de comer; a facilidade para 'comprar, vender, conhecer pessoas', sem ao menos levantar o "traseiro" da cadeira, nos tornou um pouco sedentários; e, mas diretamente ligado à leitura, nossos olhos não tem mais a mesma atenção de antes.
Não nos prendemos mais à leitura como antes. Hoje, com a velocidade da informação, com tantas imagens e textos rápidos na nossa frente, não conseguimos prender a atenção em uma leitura de 30 linhas, sendo que textos padrões para leitura na internet hoje, como notícias, informações, humor, possuem bem menos que isso.
A verdade é que, muitas crianças hoje, que já nasceram nessa era da informatização de tudo, não conhecem o prazer de ler um livro, ou de tê-lo em suas mãos. Ter um livro nas mãos é uma sensação única: o peso; sentir as páginas passando enquanto o lemos; uma verdadeira 'concretização da palavra', em nossas mãos. Tudo isso, pra alguns hoje, é passado.

The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore, o curta-metragem da Pixar, que foi vencedor da categoria na 84ª edição do Oscar, mostra o verdadeiro valor de um livro. O curta é dirigido por William Joyce e Brandon Oldenburg, sendo a trilha (não poderia deixar de falar da trilha sonora, certo?!) fica por conta de John Hunter.

Mais sobre trilha sonora aqui

Graduado pela Berklee College of Music, Hunter é parceiro, compositor, e produtor musical da Breed Music, e tem entre seus clientes empresas como a HBO, NBC, ESPN, Mc'Donalds, Budweiser, BMW, AT&T and Ford.
Não esqueça de deixar seu comentário; sua opínião é importante para nós!





Um comentário:

  1. Olá! Conheça o Fake! O Agregador de links mais original da Net! Cadastre-se e envie seus links! A equipe do Fake ficará orgulhosa em tê-lo como parceiro! http://fake-true.com

    Abraço!

    Equipe Fake

    ResponderExcluir

''A vida tem trilha sonora''