OSESP ao vivo e OnLine


A OSESP (Orquestra Sinfonica do Estado de São Paulo), inova e começa a utilizar novos recusos da mídia digital para ampliação do seu público. A estréia será com a maestrina Marin Alsop, que assumirá a direção da orquestra a partir de 2012.
Texto tirado do site da OSESP:
A Osesp inova e, pela 1ª vez, irá transmitir ao vivo, pela internet, um concerto de sua temporada.O projeto utiliza a tecnologia para aproximar a música clássica de um público cada vez maior, ideal compartilhado pela Osesp e pelo Governo do Estado. Contando com o patrocínio do Itaú Personnalité, numa parceria já consolidada na promoção da cultura.A estreia será com a regente Marin Alsop, titular da Osesp a partir de 2012 e grande entusiasta do uso das novas mídias para a ampliação das plateias.
Diretora musical da Sinfônica de Baltimore, Marin Alsop assumirá o cargo de regente principal da Osesp em 2012, por um período inícial de cinco anos. Nascida em Nova York, formou-se na Universidade Yale e cursa o mestrado na Juilliard School. 
Primeira mulher a ser premiada com o Koussevitsky Conducting Prize do Tanglewood Music Center, foi aluna de Leonard Bernstein. Como regente convidada, apresenta-se regularmente com a Filarmônica de Nova York, a Orquestra de Filadélfia, a Sinfônica de Londres e a Filarmônica de Los Angeles. Regeu vários outros importantes conjuntos orquestrais, incluindo a Orquestra Real do Concertgebouw, a Zurich Tonhalle, a Orquestra de Paris e a Orquestra Sinfônica da Rádio Bávara. Em 2003, foi a primeira artista a receber, no mesmo ano, o Conductor`s  Award, da Royal Philharmonic Society, e o título de Artista do Ano, da revista Gramophone. Em 2005, foi a primeira regente a a receber a prestigiosa bolsa da Fundação MacArthur. Sua extensa discografia inclui as sinfonias completas de Brahms com a Orquestra Filarmônica de Londres. 
O concerto acontecerá neste sábado (27), às 16h e 30, e será transmitido ao vivo no site Concerto Digital.

0 comentários:

Postar um comentário

''A vida tem trilha sonora''