YOUTUBE na mira da polícia!!!

Recentemente li em uma notícia na internet, sobre algumas ações que o Youtube deve tomar até o fim do ano em relação a Direitos Autorais, cópia não autorizada de músicas, e outras coisas menos importantes.
É difícil de imaginar como farão isso. Hoje o Youtube é o maior site - visualizador de vídeos do mundo, contendo vídeos do mundo todo, de todos os cantos deste planeta (e há quem acredita que contenha coisas de outros planetas... rs)..
... E umas das decisões tomadas pela diretoria do site é que qualquer utilização de música sobre fins próprios, por exemplo, colocar uma música de algum cantor num vídeo que voce fez para sua namorada, além de multado, a música será retirada do seu vídeo.
A proposta está para ser colocada em prática até o fim do ano, aqui no Brasil, mas em alguns lugares, e mesmo em sites de relacionamento, ja se pode ver usuários criticando a prática, que já tem ocorrido por aqui.
É certo que não se deve fazer uso de cópias protegidas, ou qualquer outra coisa que viole os Direitos Autorais; mas também é certo que esse problema 'quase' não tem solução mais.
Além do Youtube, temos diversos outros meios de divulgação pela internet, onde usuários fazem uso de todo tipo de 'conteúdo infrator' (expressão do próprio Youtube).

Claramente, os menos afetados por essas 'ações anticriminais' são os simples usuários, que entram apenas para ver os vídeos dos outros, ou ainda, os artistas amadores, que como eu, fazem suas interpretações de tudo que gira no mundo da música (ou quase tudo), e postam os vídeos com o único intuito de divulgar nosso trabalho, e não o dos outros.

0 comentários:

Postar um comentário

''A vida tem trilha sonora''