Em breve: Curso de teoria musical gratuita

Olá pessoal. Esse post é mais um anuncio do que uma notícia.
Estou trabalhando num projeto que tenho ja faz um tempo: Aulas de teoria musical grátis.
Embora ja fui criticado, mesmo antes de ter começado, seguirei em frente nessa idéia e pretendo começar essas aulas o mes que vem.
O curso será assim:
A cada semana, eu postarei uma aula de teoria da música. O curso abrangera desde os principios basicos até temas mais complexos como harmonização de melodias, leitura aprimorada, e outros.
No fim deste curso, pretendo incluir um tema muito procurado por alunos e até amigos: Como tocar de ouvido. Desde ja preciso deixar claro que é impossível aprender a tocar de ouvido em algum curso, ou aula. Voce consegue isso apenas com a pratica musical, ou seja, a vivencia em música, tocando, ouvindo, estudando muito. Mas meu objetivo é que no fim, voces acabem por compreender bem as técnicas que nos auxiliam a encontrar um tom de uma música, ou mesmo acompanhar alguem que esta cantando sem ao menos conhecer a música cantada.
A respeito de dúvidas, todas as perguntas devem ser feitas como comentario da postagem. A duvidas serao respondidas por meio de outras postagens de maneira a abranger todas as dificuldades dos alunos.
Quanto as visualizações dos exercicios, alguns eu colocarei no proprio post e eventualmente, posso enviar algum exercicio mais complexo por e-mail para os alunos.
É isso aí! Espero voces no mes de outubro, aqui no meu blog, para o inicio deste curso.

Fernando Britto
76092691 / 70979754
E-mail: musique_francaise@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

''A vida tem trilha sonora''