Brasil Fusion - história da banda

Brasil Fusion


Começou de uma iniciativa dos músicos santo andreenses Juninho Oliveira (bateria) e Fernando Britto (teclado). O objetivo da dupla era divulgar a música instrumental brasileira e músicas próprias, de autoria de Juninho Oliveira e Fernando Britto.


Workshop realizado na antiga escola de Juninho Oliveira - 2007

A dupla prosseguiu com worshops por Santo André e arredores, sempre divulgando a música instrumental brasileira e a música fusion em suas diversas facetas. Após aproximadamente 1 ano desde a formação da dupla, juntou-se a Brasil Fusion o guitarrista Rodrigo Kobo. Amigo particular de Juninho e Fernando, o guitarrista - de altissimo nivel - logo se adaptou ao projeto e ajudou a aprimorar o repertório assim como dar uma cara nova para a banda.
Nesse período, varios musicos tiveram participações em workshops e apresentações, sempre nas mais diversas formações: trompete, flauta, sax, e outros.

Então a banda, que ja tinha esses tres musicos fixos, receberam a feliz companhia de Guillerme dos Santos (baixista), um grande baixista e amigo.
Abaixo, um vídeo da banda na formação dita acima (o som não esta muito bom, mas da pra assistir.).



video

Finalmente, a banda admitiu sua nova formação com força total e ficou assim:

Juninho Oliveira - Bateria
Fernando Britto - Teclado
Rodrigo Kobo - Guitarra
Guillerme dos Santos - Baixo



Recentemente, a Brasil Fusion, numa formação um pouco diferente da comum (devido à compromissos de alguns integrantes), participou da gravação do progama Barlada, na Rede NGT (canal 48 UHF).
O Barlada é um programa sobre música, onde bandas participam mostrando sua performance.

0 comentários:

Postar um comentário

''A vida tem trilha sonora''